Transtorno Bipolar

O Transtorno Bipolar é caracterizado por alterações de humor que variam entre períodos de depressão e humor elevado, denominado de mania. A mania é marcada por comportamentos eufóricos, o indivíduo se mantém muito ativo, falante, falta de controle e bom senso. No período de depressão, o indivíduo apresenta tristeza, apatia, ansiedade, dificuldade de concentração, dentre outros.

As causas desse transtorno ainda não são comprovadas, porém pesquisas apontam alguns fatores, como: desequilíbrio hormonal, genética, estresse, abuso sexual.

O diagnóstico nem sempre é fácil de ser determinado, pois o indivíduo portador da doença não reconhece tal problema, portanto, pessoas próximas podem ajudam nesse momento quando observam os sintomas citados, e encaminham o indivíduo para busca de ajuda médica.

O tratamento deve ser realizado pelo Psicólogo, que auxilia na melhor compreensão da doença, desenvolve junto com o cliente habilidades para resolução de conflitos, e diminuição dos impactos do transtorno. É necessário também o acompanhamento do médico psiquiatra para tratamento medicamentoso.

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

Conheça outros tratamentos

Open chat
Olá, seja bem vido(a)!
Se preferir me chame no Whatsapp que responderei assim que visualizar sua mensagem.
Powered by