Síndrome do pânico

A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade caracterizada por crises repentinas e freqüentes de medo excessivo e pavor, onde há sintomas como suor frio, palpitações cardíacas e falta de ar. Tais crises prejudicam a vida do indivíduo, levando ao afastamento do trabalho, amigos e família. As crises acontecem em momentos inesperados, até mesmo durante o sono.

O número de casos vem aumentando, de acordo com o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Ipq – HCMFUSP), aproximadamente 10% da população pode sofrer crises sem motivo aparente. Não há uma causa específica para o surgimento da doença, porém algumas pesquisas apontam para causas genéticas, e que afetam muito mais mulheres do que homens.

O tratamento para a síndrome do pânico deve ser feito por um psicólogo, e médico psiquiatra. Na psicoterapia o cliente aprende e desenvolve técnicas que o ajudam a reagir nos momentos de crise, auxiliando na redução da ansiedade e medo, prevenindo um novo ataque.

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

Conheça outros tratamentos

Open chat
Olá, seja bem vido(a)!
Se preferir me chame no Whatsapp que responderei assim que visualizar sua mensagem.
Powered by