Depressão

A depressão se manifesta com alguns sintomas, tais como: tristeza, desânimo, falta de motivação para qualquer atividade, perda ou aumento de apetite, visão pessimista de tudo, choro freqüente, desespero, desesperança, dificuldade de concentração, auto estima abalada, vergonha, dentre outros. Cada pessoa depressiva apresenta determinados conjuntos de sintomas, em frequências diferentes devido ao estágio da depressão em que cada um se encontra.

É preciso estar atento, pois a depressão quando se manifesta de maneira severa, pode dominar sua vida e trazer grandes prejuízos na rotina. Estima-se que essa doença já atinge 10% da população mundial, e pesquisas apontam para um triste crescimento desse número. A taxa de mortes relacionadas à depressão, no Brasil, aumentou 705% nos últimos 16 anos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O tratamento para depressão deve ser realizado pelo Psicólogo, o qual utiliza de técnicas que auxiliam no alivio dos sintomas. Nos casos mais leves, a psicoterapia é suficiente para a melhora da doença, mas em situações mais graves é necessário o uso de fármacos, que são receitados por um médico psiquiatra. É importante ressaltar que esses fármacos ajudam o cliente a retomar o controle de sua vida, e não causam vício.

Caso você esteja com alguns dos sintomas citados acima, ou conhece alguém que esteja passando por isso, não exite em procurar ajuda! Depressão é uma doença séria, que pode dominar sua vida, mas tem cura!

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

Conheça outros tratamentos

Open chat
Olá, seja bem vido(a)!
Se preferir me chame no Whatsapp que responderei assim que visualizar sua mensagem.
Powered by