Ansiedade

A ansiedade, normalmente, surge diante de situações em que não temos domínio, e não sabemos o que fazer. A ansiedade é natural de todo ser humano, porém passa a ser um problema e merecer atenção quando se descontrola, e começa a trazer algum prejuízo na vida do indivíduo.

Muitos são os fatores que levam ao descontrole da ansiedade, mas é importante ressaltar que vivemos em um mundo onde somos diariamente bombardeados com a mensagem: devemos ser bem sucedidos em tudo na vida! Essa pressão, além de não corresponder com a realidade, pode gerar muitos problemas, como uma enorme ansiedade para dar conta de tudo.
A ansiedade se manifesta de algumas maneiras, como: dificuldade de relaxar, medo e preocupação constante, sensação de falta de ar, respiração ofegante, palpitação no coração, descontrole do próprio pensamento, dentre outros. São muitos os tipos de ansiedade: transtorno do pânico, transtorno de ansiedade generalizada, fobia social, transtorno obsessivo-compulsivo, dentre outros. Para maiores informações sobre os vários tipos de ansiedade, acompanhe o meu blog, onde falarei com mais detalhes sobre cada um.

O tratamento deve ser realizado pelo Psicólogo, que utiliza de técnicas que trazem um melhor entendimento dos sintomas, promove alívio e diminuição do impacto da ansiedade. Em casos mais graves, o médico psiquiatra deve ser consultado para verificação do uso de medicamentos.

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco:

Conheça outros tratamentos

Open chat
Olá, seja bem vido(a)!
Se preferir me chame no Whatsapp que responderei assim que visualizar sua mensagem.
Powered by